Notícias Contábeis
Fique informado com as últimas noticias

Termina hoje o prazo para inscrições no InovAtiva Brasil e InovAtiva de Impacto Socioambiental


23/06/2022

 

Termina hoje o prazo para inscrições no InovAtiva Brasil e InovAtiva de Impacto Socioambiental


Termina nesta quinta-feira (23) o novo prazo para inscrições na segunda edição dos programas de aceleração InovAtiva Brasil e InovAtiva de Impacto Socioambiental. Empreendedores interessados em participar das soluções do hub InovAtiva, política pública que apoia o desenvolvimento do ecossistema de empreendedorismo inovador no Brasil, devem se inscrever no site da iniciativa. 

O InovAtiva Brasil, maior programa de aceleração de startups da América Latina, vai selecionar até 360 startups de todo o país nas fases de validação, operação e tração. Já o InovAtiva de Impacto Socioambiental, focado em empresas de base tecnológica com missão de gerar impacto social ou ambiental positivo, vai selecionar até 60 startups.

Os ciclos dos programas InovAtiva são divididos nas etapas Aceleração e Conexão. Durante a primeira etapa, os empreendedores têm acesso a mentorias com especialistas do mercado e conteúdos sobre empreendedorismo. As soluções de maior potencial seguem para a segunda etapa, Conexão, na qual empreendedores recebem mentorias individuais especializadas para o desenvolvimento de seus negócios e têm a oportunidade de apresentar suas soluções para a maior banca de investidores do país, no InovAtiva Experience, evento de fechamento de ciclo.

Sobre o InovAtiva

O InovAtiva é uma política pública que promove um conjunto de iniciativas de apoio ao desenvolvimento do ecossistema de empreendedorismo inovador no Brasil realizado pela Secretaria Especial de Produtividade e Competitividade do Ministério da Economia (Sepec/ME) e pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), com execução da Fundação Centros de Referência em Tecnologias Inovadoras (CERTI) em execução em rede com Impact Hub e Associação Brasileira de Startups (Abstartups). Já contribuiu para o desenvolvimento de mais de três mil negócios inovadores de todo país e oferece uma série de produtos e programas para apoiar a criação de uma nova geração de soluções e otimizar o potencial das startups nacionais.

Fonte: Agência Sebrae

Voltar